quinta-feira, 9 de junho de 2011

Momento Descontração: Exatos 4.329 agentes penitenciários da ativa; não chega a cinco mil.

Como tenho falado em sala de aula, não chaga a cinco mil o número de ISAP´s em atividade, de acordo com a lei 4.585/05, esse número deveria ser de sete mil em atividade, então o próximo concurso vai chamar muito mais de 800 aprovados, aproveitem a oportunidade, mãos a obra, que Deus ajuda. Nesta quinta, um grupo de deputados conseguiu 27 assinaturas para apresentar um Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que concede anistia aos bombeiros do estado do Rio. De acordo com a PEC, “fica concedida a anistia, no âmbito estadual, aos servidores públicos militares, por sanções recebidas, em razão de movimentos reivindicatórios, objetivando melhorias de vencimentos e de condições de trabalho, no ano de 2011”. A previsão é de que o PEC entre na pauta de votações em 14 dias.

Professores da rede estadual em greve se juntaram aos bombeiros na escadaria da Alerj nesta quinta (9) (Foto: Tássia Thum/G1)

Governo anuncia reajuste e nova secretaria - O Governo do Estado anunciou nesta quinta (9) a criação da Secretaria de Estado de Defesa Civil, e enviou à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) uma mensagem antecipando de dezembro para julho os seis meses de reajustes salariais para bombeiros, policiais militares, policiais civis e agentes penitenciários. Segundo nota divulgada, a secretaria ficará sob o comando do Coronel Sérgio Simões, comandante do Corpo de Bombeiros. Anteriormente, a pasta de Defesa Civil era vinculada à Secretaria estadual de Saúde, que tinha o nome de Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil,  tendo à frente o secretário Sérgio Côrtes. A nota informa que o reajuste para as categorias será de 5,58%, um impacto de  R$ 323 milhões no caixa do estado. Somados aos reajustes de janeiro a junho deste ano, as categorias passam a acumular 11,5% de aumento salarial em 2011. De acordo com o governo, a medida atende a todos os 16.202 bombeiros da ativa, 5.018 aposentados e 1.592 pensionistas. A 39.775 ativos da Polícia Militar, 20.445 aposentados e 13.175 pensionistas. E a 9.254 ativos da Polícia Civil, 5.232 aposentados e 9.688 pensionistas. Além de 4.329 agentes penitenciários da ativa, 1.328 aposentados.

3 comentários:

  1. Olá Carlos, boa tarde.

    Apenas para registrar gostaria de informá-lo de que sou seguidor deste canal que "Dissemina" informação e aproveitar para fazer meus os pensamentos abordados acerca da quantidade de "Ativos" que possui o SEAP hoje. Acredite, suas palavras de incentivo, disciplina e força reforçam e servem para persuadir àqueles que assim como eu estudam quase todos os dias nesse objetivo, obrigado!!

    Fique em paz e que Deus o proteja todos os dias.

    Abrs,

    Vinícius Vieira.

    ResponderExcluir
  2. Faço das palavras do Vinícius Vieira as minhas.

    Abraço mestre.

    ResponderExcluir
  3. As minhas também!!!Deus te abençoe ricamente por nos ajudar com tantas informações.

    ResponderExcluir