sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PARECE QUE AS COISAS ESTÃO VOLTANDO AO NORMAL, SIGA EM FRENTE NÃO PARE!!!!!!!

Seap: Planejamento autoriza abertura do concurso 

17/08 - O secretário estadual de Planejamento, Sérgio Ruy, informou na última segunda-feira, dia 15, que já foi dada a autorização oficial para a realização do concurso para a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Segundo o titular da pasta, agora, depende apenas da Seap. A previsão do secretário da Seap, Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, era de que o edital fosse liberado ainda neste mês, porém, devido aos últimos acontecimentos relacionados aos aprovados no concurso de 2003, é possível que a divulgação do documento sofra atrasos.

Segundo Sérgio Ruy, o assunto não compete à Seplag, uma vez que a sua parte já foi feita. Sendo assim, o fato deve ser resolvido pela própria administração penitenciária. Desde o início deste ano, o secretário Cesar Rubens vem afirmando que realizará este ano uma seleção para 800 vagas no cargo de inspetor penitenciário. Na última sexta-feira, dia 12, a 6ª Vara de Fazenda Pública determinou a posse de 694 inspetores que aguardavam a convocação desde 2003, em substituição ao mesmo quantitativo de profissionais que ingressaram no órgão em 2006, também por meio de concurso.

Conforme informa a sentença, dada pela juíza Margaret de Olivaes, a Seap não poderia ter nomeado os aprovados de 2006 com a seleção de 2003 ainda em validade, sobretudo pelo fato de haver mais de mil candidatos à espera da posse. A decisão é de primeira instância e cabe recurso. De acordo com o diretor do Sindicato dos Servidores do Sistema Penal do Rio de Janeiro (SindSistema), Aldilas Hungria, não seria necessária a saída dos aprovados na seleção de 2006, que já estão trabalhando, para a entrada dos concursados de 2003. "A necessidade é muito grande. Dá para os de 2003 entrarem e os de 2006 continuarem, e ainda precisaríamos de um novo concurso para cerca de 400 ou 500 vagas", enfatiza. O diretor lembra que até o fim de 2012, seis novas unidades prisionais serão inauguradas, o que aumentará ainda mais o déficit.

FONTE: FOLHA DIRIGIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário