quarta-feira, 6 de junho de 2012

ESCLARECIMENTO QUANTO AOS ITENS DO EDITAL


Prezados, atendendo a vários pedidos para analisar os itens constantes do edital do concurso da SEAP/2012, venho através desta postagem esclarecer tais itens como segue. Desde o início quando saiu o referido edital eu já falava para meus alunos tentarem uma colocação dentro do número especificado no edital tanto pra homens quanto para as mulheres, vejamos:

9.1.2. Serão considerados eliminados do referido certame, os candidatos que embora tenham alcançado a nota mínima prevista neste Edital para aprovação, não estejam classificados entre as primeiras colocações, sendo o limite máximo de 1.920 (um mil, novecentos e vinte) para candidatos do sexo masculino e 480 (quatrocentas e oitenta) para candidatas do sexo feminino.

COMENTÁRIO: vemos aqui que a secretaria limitou o número que será chamado para a próxima fase do certame, ou seja, quem não conseguiu ficar entre os números estipulados “serão considerados eliminados”.


18.6. Em caso de vacância, a SEAP poderá, a seu critério, convocar para o seu preenchimento tantas quantas forem as vagas que surgirem no período de validade do Concurso, obedecida rigorosamente a ordem de classificação, considerando a sua conveniência e oportunidade.

COMENTÁRIO: abre-se aqui uma oportunidade para os que mesmo não conseguindo ficar entre os números especificados de convocação para as outras fases do certame de serem chamados no caso de vacância, deve-se observar que o edital de acordo com o item 1.2. prescreve que o Concurso Público destina-se ao recrutamento, seleção e treinamento de candidatos, do sexo masculino e feminino, com vistas ao provimento do Cargo de Inspetor de Segurança e Administração Penitenciária - Classe III e ao preenchimento de 800 (oitocentas) vagas, devidamente criadas pela Lei Estadual Nº 4.583, de 25 de julho de 2005, sendo 640 (seiscentos e quarenta) para candidatos do sexo masculino e 160 (cento e sessenta) para candidatos do sexo feminino, para atuação no âmbito da Secretaria de Estado e Administração Penitenciária. Havendo mais convocações os chamados serão estes, e não aqueles que ficarão abaixo do número especificado para a convocação das outras fases do certame.

De acordo com a Ceperj: Os aprovados na prova escrita de conhecimentos do concurso promovido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária - que atraiu 65.846 profissionais interessados no cargo de Inspetor de Segurança - estão sendo convocados para a prova de capacidade física. Nesta quarta-feira (06/06), a relação dos 2.679 candidatos, sendo 2.164 do sexo masculino e 515 do sexo feminino, estará disponibilizada no portal www.ceperj.rj.gov.br, que realizará os seis testes nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho e 1º de julho. Esses convocados continuam concorrendo as 800 vagas, divididas em 640 para homens e 160 para mulheres, com vencimentos de R$ 3.201,41.

Bem meu povo, então é isso aí, infelizmente, espero estar completamente enganado e que eles excedam o número de chamados, pois todos nós da SEAP sabemos dessa necessidade, agora diametralmente a este posicionamento devemos ter em mente que a vida segue e que temos que continuar nossa caminhada, acompanhei o estudo de vários que não passaram, o esforço e o empenho, mas as coisas não são como agente quer, só quem passou por isso é que sabe, então continuem suas caminhadas olhem para o futuro que o passado não lhes pertence mais, levanta e sacode a poeira e vamos enfrente, pois a vida não para e temos que continuar. Espero estar completamente errado, mas juridicamente sei que estou certo. Fiquem com Deus.

Prof. Carlos Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário