quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DEVERIA SER UM LUGAR PARA BANDIDOS!!!!

Mario Sergio, ex-comandante de PM: ‘sempre há possibilidade de erro’ Comandante da PM acusado de tramar morte de juíza está preso em Bangu 1







 


 
Ex-comandante-geral da PM, Mario Sergio Duarte, e o tenente-coronel Claudio Luis Oliveira, preso suspeito de ser o mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli Foto: Lucas Figueiredo- O São Gonçalo Extra. O ex-comandante-geral da PM, coronel Mario Sergio Duarte, afirmou, nesta manhã, que seu pedido de exoneração, feito ontem à Secretaria de Segurança, nada mais foi do que o cumprimento de seu dever moral. Nao há nenhuma outra alternativa do que assumir a minha responsabilidade pela escolha do comandante. Esse é um ato moral que me cabe, o papel do funcionário público. Essa é minha forma de dizer que minha proposta de ter uma PM com respeito ao cidadão deve envolver todos os escalões: o soldado que está na ponta e também nos altos escalões, como a minha pessoa. Por isso, solicitei minha exoneração. Não gostaria de fazer isso, neste momento, que estou acamado e não posso vir a público, mas é meu dever moral - afirmou o coronel à Bandnews FM.

Mario Sergio Duarte, que se recupera de uma cirugia na próstata, entregou seu pedido de exoneração ontem, dois dias depois da prisão do tenente-coronel Claudio Luis Oliveira, ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo), suspeito de ser o mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli. Sobre a escolha de nomear o tenente-coronel Cláudio - que responde a 12 processos administrativos - para o comando do 22º BPM (Maré), Mario Sergio Duarte disse que sempre há risco de erros neste tipo de escolha. Por mais que tenhamos precaução na hora da escolha, nós pesamos todas as informações, mas sempre vai haver uma possibilidade de erro na nossa escolha mesmo de policiais com a ficha completamente limpa. O coronel Claudio foi o terceiro comandante do Batalhão de São Gonçalo na minha gestão e ele vinha obtendo redução dos índices de criminalidade. Mas, o processo de escolha de comandantes é extremamente penoso. O que não pode depois é dizer: eu não sei, eu não vi, eu fui traído. A responsabilidade é minha - disse. Sobre seu substituto, Mario Sergio não deu detalhes, mas desejou sorte:
- Não sei quem será o novo comandante, mas desejo o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário